quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A magia da estrela do outono

Após a leitura do livro do mês na biblioteca, os alunos da turma 2.4 imitaram a personagem principal e, também eles, fizeram pedidos à "estrela do outono". Aqui fica o resultado final do seu trabalho.

Pedidos à estrela do outono:

Se eu encontrasse uma folha mágica que me concedesse um desejo pediria...
... um namorado que tivesse olhos azuis; que me desse joias preciosas; que tivesse o cabelo como os rapazes usam agora e que fosse magro.  (BEATRIZ)
... um robô que fosse professor para me ajudar a fazer os trabalhos de casa e assim a minha mãe e o meu pai não faziam nada. E fazia-me a minha cama e o pequeno almoço e também me comprava um cão e dava dinheiro ao meu pai. (MADALENA)
... um robô para limpar o meu quarto e cozinhar. (JOSÉ NUNO)
... para dormir mais quentinha e ter uma boneca. E queria ajudar a minha mãe a descansar. (FILIPA)
... que eu fosse feliz para toda a minha vida; que tivesse amigas para sempre; que conseguisse realizar a minha carreira como cantora, modelo, dançarina e cientista. E que também tivesse filhos que era a coisa que eu mais gostava. Também gostava de casar com um homem bonito, musculado e alto como eu. (MARIA)
... que ninguém fizesse mal a ninguém. (LEONOR BARROS)
... que me desse outro irmão e que ele se chamasse Pedro. (ANA)
... que toda a minha família fosse feliz e não discutissem sobre nada. (TOMÁS)
... que desse muita saúde a toda a minha família, principalmente a mim. E que me desse muita comida. (SÍLVIA)
...que tivesse sempre amigos; que tivesse o que vestir e o que comer; que tivesse muita saúde e que fosse sempre feliz; que nunca estivesse sozinha. (LEONOR GUERRA)
... que me desse amigos com quem brincar e que fizesse que o José Nuno gostasse de mim. Também pediria uma máquina que me fizesse os deveres. Que nunca me aborrecesse com a minha melhor amiga, a Leonor Guerra. Que não falasse tanto na escola e não aborrecesse a professora. Também queria ser esperta como a Maria, a Mª Leonor e a Leonor G. (MARGARIDA)
Que se faça magia e os seus sonhos se tornem realidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário